Que produtos são feitos em uma empresa de vidros?
Uma mistura de matérias primas básicas como areia, sílica, barilha e calor são alguns dos itens que compõe a produção de uma dos materiais mais abundantes em casas, locais de comércio e até mesmo em lugares públicos: o vidro. Pequenas e grandes empresas produzem e comercializam diversos objetos, com diferentes utilidades, e tipos de vidros.
Para que serve cada vidro?
- Vidros para embalagens - garrafas, potes, frascos e outros modelos usados para embalar e transportar;
- Vidros planos - janelas, janelas de automóveis, microondas e espelhos;
- Vidros domésticos - copos, pratos, travessas, tigelas e outros tipos de vidros usados em casa;
- Vibras de vidro - tecidos sintéticos, mantas e fios usados para reforço, isolamento e modelagem;
- Vidros técnicos, e - lâmpadas, vidros para televisores, vidros térmicos e para aplicações industrias ou químicas;
- Artesanais - feitos a mão com características especiais para cada comprador.
Uma empresa de vidros não necessariamente produz o vidro, podendo apenas vender produtos feitos desse material, mas mesmo assim oferecendo variedades e possibilidades de itens feitos sob medida para cada comprador. Não sendo incomum encontrar móveis para decoração de ambiente feitos totalmente em vidro.
E vidros temperados?
No geral o vidro temperado é utilizado em janelas, portas, boxes e outro usos que estejam diretamente ligados a necessidade de um vidro mais resistente e flexível. Esse tipo de vidro passa por diferentes processos térmicos e químicos (quando o vidro tem sua temperatura muito elevada, depois esfriada de forma brusca e por último utilizando produtos químicos) para torna-lo mais seguro se estilhaçando ao invés de grandes pedaços. Ou seja um empresa de vidros também produz um vidro temperado pensando na segurança e beleza de sua aplicação.
Uma empresa de vidros também vende para o consumidor comum?
Empresas são especializadas em seus negócios, mas existem aquelas que diferentes tipos de vidros e utensílios desse material para o consumidor comum. Os vidros que geralmente fazem parte de grupo são os: pratos, copos, travessas, vasos, vasilhas e jarros, quando falamos de usos doméstico, mas também é possível adquirir vidros para quadros, molduras e espelhos.
Claro sem esquecer que janelas, portas, vidraças, divisórias e outros tipos de vidro utilizados para construção são amplamente comercializados mesmo em lojas que não são especializadas em venda e produção de vidros.