Por que aderir ao envidraçamento de sacada
Todo mundo tem sonho de grandeza. Isso é universal. Esse desejo está presente até nas coisas corriqueiras da vida, como por exemplo, ganhar mais espaço dentro do próprio lar. Tudo bem que essa última situação se aplica principalmente àqueles que residem em apartamentos, mas de forma geral, o serviço proporciona muito mais do que puramente ampliação.
No decorrer deste texto você irá perceber que existem diversas vantagens com relação ao presente produto, além de aprender quais são os tipos de vidro mais indicados para tal.
Vantagens do envidraçamento de sacada
Apesar de ter sido brevemente exposto acima, o presente serviço proporciona uma série de benefícios ao usuário, que tem a finalidade principal de transformar seu reduto comercial ou domiciliar. Portanto, veja abaixo quais os pontos positivos de aderir ao movimento:
- Redução de ruídos: Ao fazer a instalação, o indivíduo ficará livre da poluição sonora provinda da rua e terá mais tranquilidade;
- Estética: O envidraçamento de sacada proporciona uma dose extra de requinte ao ambiente;
- Ampliação: Outro ponto positivo é que o serviço permite que se tenha um ganho de espaço;
- Valorização do local: Como a mudança gera melhorias ao ambiente, o apartamento pode sentir um aumento na cotação de seu valor.
A partir de agora você precisa saber das regras para esta instalação. Continue lendo para descobrir se sua reforma está de acordo com tais normas.
Regras e outros detalhes do envidraçamento de sacada
É de conhecimento geral aquela máxima que diz que tudo de bom dura pouco. No caso das regras, no início pode parecer que a expressão tem um fundo de verdade, mas o que acontece é o oposto. Ao aderir às normas, todos os pontos positivos de se aderir ao envidraçamento de sacada se tornarão permanentes. Por isso, verifique:
- Por mais que a reforma tenha ficado bonita, seu resultado não pode destoar da estética dos demais imóveis caso esteja em um condomínio;
- Verifique se a instalação excede o peso suportado pela estrutura do local;
- A responsabilidade pela obra é total depositada sobre o contratante do serviço e não ao condomínio;
- Existem cidades que possuem leis sancionadas que restringem o direito de se realizar o envidraçamento de sacada. Por isso, antes de começar a reforma veja se seu município aprova a atividade.
Ninguém gosta que um projeto pessoal vá por água abaixo pela falta de atenção ás regras. Mas agora, depois de ler este texto, você tem total conhecimento sobre a legalidade do envidraçamento de sacada e, por isso, fará de tudo para que os benefícios dessa reforma não se transformem em prejuízos.