Casa segura com vidro blindex?
Janelas, portas, divisórias, tampos, boxes de banheiro, vários itens do dia a dia de todas as casas são feitos de vidro quem podem quebrar e nos cortar, mas e se existisse um vidro mais resistente que o os convencionais, que resiste a diferentes temperaturas e quando quebrando se fragmenta em pequenos pedaços bem menos perigosos que os cacos de vidro comuns. Esse é o vidro blindex. Mas quais suas principais características?
O que é vidro blindex?
Esse tipo específico de vidro passa por um processo térmico chamado tempera que eleva a temperatura do vidro, e o resfria para rapidamente gerando assim um vidro que resiste (até cinco vezes mais resistente do que vidros comuns) a mudanças bruscas de temperatura, tem maior flexibilidade e em caso de grandes impactos se quebra em pequenos pedaços impedindo que cortes profundos sejam feitos ao usuário. O vidro blindex pode ser impresso (com rugosidade em sua superfície) ou translucido, sendo assim ideal para diversos tipos de uso.
Quais as principais aplicações do vidro blindex?
- Boxes para banheiro;
- Janelas para todos os cômodos;
- Divisórias de cômodos;
- Portas para locais de grande circulação;
- Vidros para fachadas;
- Vitrines.
Esse tipo de vidro é usado principalmente em portas de correr em corredores, halls e saguões, janelas basculantes, boxes de banheiro, mas não lembramos de outras grandes aplicações do vidro blindex como fachadas de prédios modernos, divisórias para casa, e tampos de vidro para escada que são totalmente feitos de desse material dando a eles um design moderno e elegante. Para os interiores esse mesmo tipo de vidro pode ser amplamente empregado em paredes de vidro com diversas cores.
Vale a pena comprar?
Se procurarmos por beleza, qualidade e segurança o vidro blindex é a melhor opção trazendo diversas formas de aplicação para o dia a dia da sua casa, levando beleza e sofisticação em seu uso. Além disso a segurança de sua família estará ainda mais garantida com um vidro que garante ainda mais proteção contra estilhaços, rachaduras e outros tipos de problemas que são muito comuns em vidros que não passam pelo menos processo dos blindex.