Vidro temperado 10mm
Definitivamente, o vidro faz parte da vida de toda a população mundial. E, por isso, a indústria de vidros tem investido na fabricação de diversos tipos de produtos, que variam de tamanho, formato e podem possuir até desenhos sobre a sua superfície para servir como decoração. Entre os vidros mais requisitados está o vidro temperado 10mm, que nasce como um vidro comum e, por meio de um tratamento, se transforma em um dos materiais mais resistentes do mercado.
O que é o vidro temperado 10mm?
O vidro temperado 10mm é um dos produtos mais seguros para você colocar em qualquer canto da sua casa ou escritório. Muito visto em janelas, portas de vidro, tampos de mesas e objetos de decoração, o vidro temperado 10mm deve passar por um tratamento térmico para que as propriedades sejam alteradas para conseguir conferir todas as características reconhecidas pelas pessoas.
Para se ter uma ideia, um vidro temperado 10mm, ao se quebrar, estilhaça em pequenos pedaços arredondados e menos cortantes, diferentemente do vidro comum, que se quebra em grandes e cortantes pedaços, levando as pessoas a sofrerem graves acidentes. Outras alternativas de vidros podem ser encontradas por você, como:
- Vidro temperado 8mm;
- Vidro temperado para mesa;
- Vidro temperado verde;
- Vidro temperado fumê;
- Vidro temperado jateado.
Por via das dúvidas, antes de escolher pelo vidro temperado 10mm, o mais recomendado é você entrar em contato com um vidraceiro de confiança e que tire todas as suas dúvidas a respeito do universo dos vidros. Mas para que você tenha uma base do que falar com esse profissional, decidimos explicar a diferença entre vidro comum, vidro temperado e vidro laminado resumidamente. Veja abaixo.
A diferença entre os vidros
O surgimento de novas técnicas de produção de vidros têm ajudado no desenvolvimento de novos produtos. Para que você não esteja totalmente fora do mercado, vamos explicar rapidamente a diferença entre vidro temperado 10mm, vidro comum e vidro jateado.
O vidro temperado 10mm é o famoso vidro de segurança, que passa por um tratamento térmico para conferir a resistência desejada pelas pessoas. Já o vidro comum tem como principais características a transparência e a impermeabilidade, o que serve como base para a fabricação de outros tipos de vidro. Já o vidro laminado é feito de duas placas de vidro sendo também considerado um vidro de segurança.